Profissional de nível técnico tem média salarial maior do que a de profissional de nível superior

No ano de 2012, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realizou uma pesquisa em 18 estados do país e constatou que os salários mais altos, atualmente, são atributo dos profissionais de nível técnico. Essa média salarial pode ir de R$2.085,47 a R$8.6 mil.


São 21 as ocupações técnicas mais procuradas pelas indústrias e esses trabalhadores tem sua média salarial superior a de profissionais de nível superior. Existem estados em que o salário inicial dos profissionais técnicos em início de carreira é superior a de médicos, advogados, analistas de sistemas e desenhistas industriais na mesma situação, variando este valor entre 2.545,00 e 2.838,78 o salário bruto.

Esses valores tem tendência a sofrer um aumento significativo de acordo com o tempo de experiência do profissional, podendo um valor equivalente a 3 salários mínimos passar a valer o equivalente a 9 salários mínimos. Cirurgiões-dentistas, engenheiros mecatrônicos e arquitetos com 10 anos de experiências recebem salários inferiores.

O mercado técnico está em crescimento constante, nos últimos 12 meses foram criadas 1.04 milhões de vagas no país e há 2.4 milhões de trabalhadores no mercado. Os profissionais mais bem pagos neste mercado são os técnicos em manutenção de aeronaves, técnicos em mineração e técnicos em mecatrônica, que tem sua média salarial de 2.3 mil.

Pensando nesses profissionais e no mercado crescente o INTED oferece 3 cursos em nível técnico (Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Redes de Computadores), além de oferecer 19 cursos de qualificação divididos em áreas de atuação. Escolha o seu e corra para o mercado de trabalho!

 

INTED - A melhor maneira de reiventar o seu futuro.

Fonte: portal G1